domingo, fevereiro 18, 2007

Serviço Social e Carnaval do Brasil CRSS celebra e autoridades Regulamentam Participação de menores

CRESS Apela à Partipação Festiva no Carnaval
Já está disponível para download o novo calendário digital temático do CRESS.
O assunto abordado deste mês de fevereiro não poderia ser diferente: o Carnaval. No ritmo de "Vai Passar", de Chico Buarque, prepare-se para a folia, aproveite as comemorações e renove suas energias para continuarmos lutando por transformações sociais efetivas.
Monção define regras para presença de menores no Carnaval
E portalegre informa do Serviço Social
aberto durante o Carnaval

Milhões de Brasileiros festejaram o Carnaval por todas as cidades. Em muitas das escolas participam directamente os assistentes sociais apoiando projectos comunitários. No entanto a problemática social que envolve este evento não é esquecida.
Assim, a comarca de Monção e o termo judicial Igarapé do Meio definem regras para a presença de menores no Carnaval. Foram agendados encontros na quarta-feira, 14, e hoje, com responsáveis por bares e locais onde ocorrerão festas. A iniciativa é da juíza da comarca, Kariny Pereira Reis, e da promotora de justiça Érica Beckman. O veto à venda de bebidas alcoólicas a menores e normas sobre a participação deles em eventos dominam a pauta. Os infratores que ignorarem as medidas estão sujeitos a penas.

Menores de 12 anos só terão acesso aos eventos se acompanhados dos pais ou responsáveis. Aqueles entre 12 a 16 anos dependem da autorização dos pais ou responsáveis para acesso aos eventos, em qualquer horário. Maiores de 16, e com 18 anos incompletos, também precisam da autorização no caso de festas que iniciem às 22h ou se prolonguem após a meia-noite.
Kariny Reis ressalta a preocupação da comarca com a segurança pública. Foi marcado encontro com a Secretaria de Segurança do Estado para tratar do assunto. Será dia 2 de março, às 16h, no prédio da secretaria. A pauta vai focar dois pontos: o aumento no efectivo policial e a construção de uma delegacia.
Deixamos este comunicado divulgado na imprensa

Marta BarrosCorregedoria Geral de Justiçaasscomcgj@tj.ma.gov.brasscomcgj@gmail.com2106-9830

Notícia veiculada em 15/2/2007 10:02:31
Também em Portalegre divulgam o atendimento dos assistentes sociais durante o Carnaval
Assistência Social - Unidades de Abrigagem Adulta: Albergue Municipal (Rua Comendador Azevedo, 215, Floresta): 19h às 7h, 3346-3238; Abrigo Municipal Marlene (Avenida Getúlio Vargas, 40, Menino Deus): funciona 24h; Abrigo Municipal Bom Jesus (Rua São Domingos, 410, Bom Jesus): funciona 24h. Já o Serviço Especializado para Crianças e Adolescentes em situação de rua atenderá em regime de plantão, entre 9h e 19h, telefone 3221-2024. Serviço de Acolhimento Noturno (Rua Voluntários da Pátria, 1039, Centro): 19h30 às 7h30, 3227-7734. Plantão geral da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc): 9955-0270.
alfredo henríquez

Sem comentários: