terça-feira, outubro 20, 2015

Portugal:Alguns Dirigentes das IPSS Ganham Mais do que Primeiro Ministro

Há dirigentes de IPSS's a ganhar mais do que Passos



Um relatório a que o i teve acesso revela que um quinto das fundações de solidariedade social existentes em Portugal (num total de 178) não tem beneficiários e que metade dos apoios públicos é absorvida por 16 entidades. Além disso, há dois dirigentes a receber mais do que o próprio primeiro-ministro.Ainda que o exercício de funções numa fundação de solidariedade social deva ser, em regra, não remunerada, de acordo com o mais recente relatório da Inspeção-Geral das Finanças, existem em Portugal 100 dirigentes a auferirem uma remuneração.

A realidade torna-se mais surpreendente ao saber-se que dois deles têm mesmo um rendimento superior ao do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de acordo com os dados a que o i teve acesso.

O processo de avaliação revela que, das 178 IPSS existentes em Portugal, um quinto não tem quaisquer beneficiários, estando agora em risco de perder o estatuto e os benefícios que lhes estão associados.

Além disso, sabe-se também que metade dos apoios públicos é absorvida por 16 entidades, o mesmo número das que, no último triénio, não receberam qualquer fundo comunitário ou do Estado.

http://www.noticiasaominuto.com/economia/215189/ha-dirigentes-de-ipsss-a-ganhar-mais-do-que-passos