sábado, fevereiro 17, 2007

Novas Leis de Inmigração nos Estados Unidos Pretendem Criminalizar Assistentes Sociais

Cá Estamos e não Vamos Embora !!!

Ao Grito de cá estamos e não vamos embora, centenas de milhares de inmigrantes desfilaram pelas prinicpais ruas de Chicago contra as novas leis de inmigração que pretendem criminalizar os ilegais nos Estados Unidos e que estão sendo discutidas no congresso dos Estados Unidos.

O projecto de lei, que fue submetido por James Sensenbrenner (Republicano de Wisconsin), transforma muitos inmigrantes indocumentados (e también a certos residentes permanentes) em “criminais perigosos”.

Esta legislação anti-imigrante pretende também criminalizar os assistentes sociais e os trabalhadores da saúde e a qualquer indivíduo ou organização de solidariedade que pretenda prestar assistência social e apoio à imigração indocumentada. Esta situação tem vindo a provocar um sério debate não só nos assistentes sociais americanos como nos mexicanos.

A Nova Lei que pretende ser mplementada (A lei de Sensenbrenner) não só da mais autoridade aos oficiales da policia estatais e locais para actuar como agentes de inmigración, como priva os tribunales federales o direito de fiscalizar os assuntos da inmigración.

Com um ambiente de greve geral, perto de 300.000 trabalhadores filiados ou não em sindicatos ocuparam as ruas, muitos deles com as suas fardas de trabalho, e ao som de cânticos se misturaram trabalhadores de muitas nacionalidades e de muitas religiões revindicando amnistias.

Nesta marcha na qual fizeram uso da palavra diferentes activistas e congresistas, falou Elvira Arellano ( vejahttp://en.wikipedia.org/wiki/Elvira_Arellano ) .
Alfredo Henriquez



Sem comentários: