sábado, junho 02, 2007

Semana de Serviço Social Celebrada na Cidade de Rondonopolis



Serviço Social de Rondonopolis

Celebrou Semana de Serviço Social


A Faculdade Cenecista de Rondonópolis, em conjunto com o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-MT), Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e os cursos de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Centro Universitário Univag promoveram a Semana de Serviço, de 15 a 19 de maio, realizada em Cuiabá e Rondonópolis.

Na abertura do evento, no Teatro da UFMT, na Capital, a professora doutora Rosangela Batistoni, da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), falou sobre “Formação e exercício profissional: balanço e perspectiva do marco dos 50 anos de regulamentação da profissão”. Na conferência, a professora mineira destacou o caminho percorrido pela profissão nessas cinco décadas de regulamentação do Serviço Social.

Para a diretora da FACER, Djanira Piato, a parceria entre as instituições foi considerada um sucesso. “Estamos contentes com o resultado da semana, justamente porque os estudantes e professores tiveram mais uma oportunidade para debater temas desenvolvidos durante o curso”, assegura Piato, lembrando que os acadêmicos da FACER conseguiram destaque na divulgação de pesquisas. Os alunos do 5º semestre apresentaram oito trabalhos dentro de vários eixos temáticos do encontro.

A continuação da Semana de Serviço Social em Rondonópolis, nos dias 18 e 19, ocorreu no anfiteatro da Escola Sagrado Coração de Jesus. Nesses dois dias também foram realizadas palestras proferidas pela diretora do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Ana Cristina Abreu, professora doutora Imar Domingos Queiroz, da UFMT, e pela presidente do CRESS, Liliane Capilé Charbel Novaes.
“A semana, aqui na cidade (Rondonópolis), foi prestigiada também por profissionais que atuam em municípios da região sul do Estado”, frisa Piato, destacando que o envolvimento dos acadêmicos nas discussões foi extraordinário.

Sem comentários: