quinta-feira, maio 31, 2007

Serviço Social II Festival Voz da Mulher Em Aveiro

SEGUE-ME À CAPELA

O colectivo feminino SEGUE-ME À CAPELA e o Teatro Aveirense organizam, entre os dias 6 e 8 de Julho, a segunda edição do Festival Voz de Mulher. Uma iniciativa cujo nobre objectivo é o de “promover o papel da Mulher na música, centrado na Voz, criando momentos específicos de apresentação e desenvolvimento artísticos”.
O Voz de Mulher, reúne “cantoras que usam a Voz como forma principal da sua expressão artística. Mulheres que tenham desenvolvido investigação e ou experimentação em torno da Voz, não só como fonte sonora do canto e da palavra, mas também como instrumento capaz de criar uma linguagem musical e artística própria”.
Para já, confirma-se a presença da cantora-performer espanhola FÁTIMA MIRANDA que vem a Aveiro apresentar o concerto / performance de voz e vídeo “Diapasion”. Para além de mais dois espectáculos (ainda não confirmados) de duas reputadas improvisadoras, haverá durante estes três dias uma mão-cheia de actividades como sessões de Djing pelos animadores deste espaço e do vizinho do lado Raízes e Antenas, workshops e conferências. Destaque para o colóquio “vocalista ou Boca-Lista” de FÁTIMA MIRANDA). Aí poderá a ficar a saber tudo “sobre a voz e sempre teve vergonha de perguntar: Técnica, Ritmo, Gesto, Difonias, Respiração, Musicalidade, Escuta, Emoções, Palco, Processo Criativo, Disciplina, Cuidados, Partituras. Aqui tudo poderá questionar-se porque vale tudo nas vozes da Voz. O segredo está no «Como», não no «Quê».” O programa definitivo estará disponível em breve nos sites do Teatro Aveirense e das Segue-me à Capela.

Sem comentários: