quinta-feira, maio 31, 2007

Serviço Social em Angola A Religião e a Moral em Africa

ISCRA cria cursos de educação moral e cívica

Manuela Gomes
O Instituto Superior de Ciências Religiosas de Angola (ISCRA) passará a contar, a partir deste ano, com os cursos superiores de Serviço Social e Educação Moral e Cívica. A abertura dos referidos cursos teve início terça-feira, em cerimónia realizada nas instalações daquele estabelecimento de ensino ligado à Igreja Católica, onde foram criadas duas salas, de carácter provisório, para albergar cerca de 50 alunos cada no período diurno.
Dom Luís Cheneeler, que esteve a representar o Cardeal dom Damião Franklim, presidente da CEAST, disse que os cursos visam formar professores superiores nas especialidades de educação moral e cívica, educadores e assistentes sociais. “Como é do conhecimento de todos, a Igreja Católica diante da humanidade sobre os seus fundadores, sempre e em toda a parte, vem se esforçando para promover a educação”, disse.A escola de facto, considerou o prelado, é um sinal de educação e exerce uma função social insubstituível, “porquanto dá resposta concreta e institucional a um dos direitos fundamentais do homem, o direito à educação e formar o homem segundo as suas dimensões , isto é, intelectual, éticas, espiritual e religiosa”.

2 comentários:

Alfredo Argus disse...

Na qualidade de Dr. em Serviço Social,louvo a iniciativa do ISCRA visto que a importancia das ações do Assistente Social é fundamental na conquista dos direitos fundamentais do homem e a sua inserção no mundo globalizado

Anónimo disse...

Olá. Sou Licenciada em Serviço Social pelo ISSSP. Frequentei o 1º ano de Sociologia na FLUP. Actualmente trabalho numa Junta de Freguesia, como Técnica Superior de Serviço Social, que abrange vários dominios, nomeadamente a realização de Projectos, apoio a população mais desfavorecida e parcerias com outras instituições.
Durante 3 anos fui docente num Curso Tecnologico de Acção Social. Trabalhei um ano na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Nova de Gaia.
Estou interessada em desenvolver actividades como doente do ensino superior e o vosso projecto é bastante aliciante.Estou disponivel para enviar CV e realizar entrevista.
O meu e-mail é hannadinamarca@hotmail.com