sexta-feira, março 09, 2007

Apelo Urgente às (os) Assistentes Sociais Portugueses

Apelo Urgente aos Assistentes Sociais Portugueses


A Assistente Social Sónia Guadalupe, mestre e docente do ISMT de Coimbra, que tem vindo a liderar a petição pública dos Assistentes Sociais dirigida ao parlamento para o reconhecimento da Ordem dos Assistentes Sociais, solicita a maior divulgação do assunto esperando que novas assinaturas e compromisos sejam assumidos por estudantes, profissionais, investigadores e licenciados em Serviço Social para obter uma maior adesão a esta iniciativa.
Renovamos neste espaço este forte apelo, sublinhando que é crucial para os assistentes sociais se mobilizarem com este assunto, para obter mais de QUATRO MIL ASSINATURAS, que reforcem o pedido na Assembleia da República no sentido de obter mais um passo para a cidadania profissional.
Deixamos o pedido da nossa colega de Coimbra, insistindo da necessidade de demostrar uma forte solidariedade nesta iniciativa profissional.
O Futuro nos pertence !!!
"Petição em Balanço
http://www.petitiononline.com/ordemas/petition.html

A iniciativa da petição a solicitar a apreciação do Projecto de Estatutos da ORDEM dos ASSISTENTES SOCIAIS consegui a assinatura de mais de 2500 cidadãos, essencialmente de Assistentes Sociais e estudantes dos cursos de Serviço Social.
Ora, esta é uma petição validada, mas muitas mais assinaturas são essenciais (4000, pelo menos). Basta os subscritores actuais solicitarem a apreciação da petição e respectiva subscrição a 2 pessoas para multiplicarmos o número facilmente e em curto espaço de tempo.
A petição “fechará” antes do Dia Internacional do Assistente Social, dia 27 de Março, sendo entregue via electrónica junto da AR.

Este foi o meu texto inicial:

Caros colegas
Assistentes Sociais
e demais cidadãos que concordam com a
criação de uma ORDEM dos ASSISTENTES SOCIAIS.

ASSINEM AQUI:

http://www.petitiononline.com/ordemas/petition.html

CONTO CONVOSCO e com o vosso PODER de MOBILIZAÇÂO
Está nas vossas mãos o sucesso da iniciativa!
Divulguem o mais possível

S Guadalupe
http://insistente-social.blogspot.com

Obs: no campo “cidade” coloquem a capital do concelho ou do distrito. Obrigada!


Sem comentários: