domingo, agosto 03, 2008

Serviço Social Angola Luta Contra a SIDA

Moxico: Assistentes da AALSIDA terminam formação
Luena, 02/08 – O seminário de capacitação dos assistentes de projectos da Associação Angolana de Luta contra a Sida (AALSIDA), que vinha a decorrer desde o dia 29 do mês findo, no Luena, terminou sexta-feira, com resultados satisfatórios.
A acção formativa, promovida pela Organização Internacional (World Learning), no âmbito do Reforço da Capacidade Institucional, abordou temas sobre a recolha de informação, comunicação inter – pessoal, planos de acção trimestral e anual. O melhoramento de conhecimentos sobre a definição e importância de projectos direccionados na luta contra a sida nas comunidades, apresentação e reformulação de projectos, definição dos indicadores e resultados, foram outras matérias discutidas. Para o activista-formador da AALSIDA, Yambeno Daniel Jamba, os conhecimentos adquiridos vão permitir melhorar o método de trabalho aplicado nas comunidades, para uma prestação mais abrangente. Prometeu pôr em prática a metodologia transmitida durante a formação, para ultrapassar as dificuldades que antes enfrentava no exercício da sua actividade. Por seu turno, o coordenador de projectos daquela organização não-governamental nacional, David José, garantiu que a AALSIDA, que opera há 14 anos na província do Moxico, continuará a sensibilizar a sociedade para combater a pandemia.
Para o responsável, a insuficiência de fundos constitui o maior problema da organização que dirige na implementação de projectos que visam o combate ao vih/sida na região. O seminário, financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é a sequência de uma outra acção formativa realizada em Março último, sobre os métodos de elaboração de projectos, também sob a égide da World Learning.

Sem comentários: