quarta-feira, julho 11, 2007

Interrupção Voluntária da Gravidez Avança em Dez Unidades Privadas de Saúde

Aborto: IVG avança em dez unidades privadas de saúde

A nova lei da interrupção voluntária da gravidez, que entra em vigor no domingo, deverá avançar, na primeira fase, em dez unidades privadas na rede nacional de locais onde as grávidas podem fazer abortos a pedido até às dez semanas.
A notícia é avançada na edição desta quarta-feira do Diário de Notícias, que cita como fonte do cálculo o director-geral da Saúde, Francisco George, com base nos contactos feitos com a instituição.
Para já, refere o DN, há duas clínicas privadas licenciadas - a Clínica dos Arcos, em Lisboa, com abertura marcada para segunda-feira, e uma em Aveiro. Almada deverá receber outra clínica espanhola e, além desta, outras quatro clínicas privadas nacionais já encetaram contactos com a Direcção-Geral de Saúde (DGS).
A lista completa da rede de hospitais, públicos e privados, será disponibilizada na segunda-feira, podendo ser transmitida às grávidas que queiram abortar através da linha de atendimento Saúde 24 ( 808 24 24 24 ).
As autoridades de saúde terão ainda de prestar informações sobre os horários de consulta nos hospitais e centros de saúde, e a consulta pode ser marcada por telefone, nunca excedendo um prazo máximo de cinco dias após o contacto da mulher.
11-07-2007 9:46:09

1 comentário:

Angelina Aragão disse...

Apesar de ser feito de forma silenciosa em alguns países, o tema é considerado um dos mais polêmicos. Eu sou terminantemente contra, exeto nos casos de estrupros.
Obrigada por visitar meu blog. Fico no aguardo de um artigo seu para publicação, será um prazer.

Tchau.