domingo, maio 06, 2007

Serviço Social Cerimonia de Lançamento de Livro de Marlene Rodrigues Termina em Festa




Corpo Sexualidade e Violência Sexual

Análise e Intervenção Social

Lançamento de livro

Comemorada Com Música e Poesia



Conforme anunciado publicamente, o Centro Português de Investigação em Historia e Trabalho Social - CPIHTS, Realizou em Cerimónia solene o lançamento do livro da Profª Doutora Marlene Braz Rodrigues, Corpo, Sexualidade e Violência Sexual - Análise e Intervenção Social.


Esta obra que surge com chancela internacional ( Portugal-Brasil-Estados Unidos ) se insere nas comemorações dos 15 anos de actividade deste centro pioneiro em portugal na área da pesquisa em Serviço Social.







Na cerimónia que decorreu na Universidade Lusófona, prestaram o seu tributo à autora, o Presidente do CPIHTS, Mestre Alfredo Henríquez, Mestre Aida Ferreira (em representação do Reitor da Universidade e como Directora da Licenciatura de Serviço Social), Dr. Jorge (Cabral Presidente do Instituto de Criminologia ) Profª Doutora Maria Lúcia Rodrigues ( Coordenadora do Núcelo de Estudos e Pesquisa em Ética e Direitos Humanos da PUC-SP) e a Profª Doutora Fernanda Rodrigues ( Presidente da Associação de Profissionais de Serviço Social). De sublinhar que o Prof. Doutor Jorge Campos Silva ( Director da subdelegação de Lisboa do Instituto de Medicina Legal de Lisboa) não podendo estar presente enviou uma comunicação que foi lida durante a cerimonia.







A Autora emocionada perante uma assistencia composta por familiares, colegas de trabalho, estudantes de varios institutos de Serviço Social, profissionais, investigadores e docentes que colmataram o auditorium demostrou a suas qualidades oratórias e agradeceu os todos s presentes e os ausentes ( especialmente a Profª Doutora Maria Augusta Negreiros)









A continuação deu-se início ao momento de poesia e de musica, animado pelo grupo Espírito nativo em homenagem à autora.. Deixamos estes momentos registados para memória do Serviço Social.















































O Livro de Marlene Rodrigues


pode ser adquirido na
Livraria Ler Lda
Lisboa - Santo Condestável
R Almeida Sousa 24-C
1350-011 LISBOA
213 888 371

Ou nos contactos do cpihts@netcabo.pt






Sem comentários: