domingo, setembro 28, 2008

Serviço Social da Universidade Lusíada ( Fundação Minerva ) Faz Utilização Abusiva e Mentirosa

Para Legitimar o seu Curso de Licenciatura em Serviço Social, os responsáveis da Universidade Lusíada (Fundação Minerva) utilizam argumentos pretensamente históricos para justificar o processo actual de decadência que vive. Argumentação mentirosa e afirmações abusivas sobre alguns dos seus antecedentes institucionais pretendem esconder um processo cujo pano de fundo está marcado pela falta de limpidez.
Um dos exemplos que pretendem perpetuar é este :
( ...) Efectivamente, desde 1935, ano da sua fundação como Escola Superior sob os auspícios da Associação de Profissionais de Serviço Social que o ISSSL foi consolidando a sua acção formativa naquele domínio e, assim, consubstanciando o seu património científico e cultural.
(...)
Ao longo da construção da informação via net, dirigida e centralizada pelos seus responsáveis, têm vindo a tentar consolidar uma pretensa autoridade junto dos estudantes candidatos à licenciatura de assistentes sociais pouco precavidos culturalmente.
Argumentação manhosa, fruto da construção dos seus responsáveis, ocultam o passado histórico recente do ISSSL de Lisboa, para colmatar o vazio de ideias, de autoridades credíveis a nível científico em Serviço Social e o mercantilismo no ensino superior, tutelado por este tipo de fundações que se apropriam indevidamente do património dos assistentes sociais.
Como é do conhecimento público, esta instituição mencionada Assoçiação de Profissionais de Serviço Social APSS, da qual sou membro activo, jamais teve qualquer tutela nem iniciativa com este curso publicitado, de responsabilidade da Universidade Lusíada ( Fundação Minerva ).
A Associação de Profissionais de Serviço Social só surgue ha questão de Três Decadas e não nos Anos 30 ( 1935) como pretende sugerir o texto enganador.
alfredo henríquez

Sem comentários: