domingo, setembro 28, 2008

Os Compromissos Políticos em Serviço Social & Perguntas ao candidatos em Santos

(...)
Gostaria de saber onde fica a tal universidade pública federal que a senhora diz que conseguiu para Santos.
João Ramos

R: Não me espanta ver que ainda muitos santistas não têm conhecimento de todas as conquistas que fazem valer a pena ter dedicado 18 anos de minha vida às políticas públicas. Por isso, entendo que este canal com o eleitor é de suma relevância. Convido você a encontrar a Unifesp, visitando todos os seus prédios e andares nos seguintes endereços: Avenida Ana Costa, 95 (prédio de cinco andares); Avenida Saldanha da Gama, 89 e Rua Silva Jardim, 133/136, que está em construção, cuja inauguração está prevista para o início de 2009.

Foi de minha autoria a idéia de trazer Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para Santos, o que consegui em apenas um ano e meio de mandato na Câmara Federal. Realizei todas as articulações com a reitoria da Unifesp, que definiram os cursos e suas expansões - os primeiros, já instalados em Santos em 2004: Gerenciamento em Saúde Pública e Educação em Saúde Pública, atendendo à extrema necessidade de formação qualificada, tão fortemente reclamada pela população de nossa cidade e região.

Em 2005, novos cinco cursos foram criados no campus de Santos: Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Educação Física (voltado para a Saúde) e Fisioterapia, em tempo integral com metodologia de cursos inédita no País, que após apenas três anos foram campeões, no Brasil, na prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Por ser em período integral, temos hoje oitenta professores doutores concursados nacionalmente morando em Santos.

No jornal A Tribuna saiu a chamada para o vestibular de um novo curso para 2009: o de Serviço Social (segundo curso público do estado de São Paulo). Não bastasse tudo isto, o Ministério da Educação (MEC) já autorizou o vestibular para o início dos cursos de Ciências do Mar em 2010: Engenharia Portuária (primeiro do Brasil), Engenharia de Pesca (primeiro do estado), Engenharia de Meio Ambiente e Oceanografia. Informe-se: Este é um direito e dever de todo cidadão.

( ...)

veja mais promesas in
http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=376671&opr=685

Sem comentários: