segunda-feira, maio 21, 2007

Serviço Social 70 Anos do ISMT na imprensa

Durante dois dias (ontem e hoje), o Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) está a pro­mover o colóquio "70 anos de Serviço Social - Um compromis­so com o futuro".
Ontem de manhã, no auditó­rio da Reitoria da Universidade de Coimbra, a directora da licen­ciatura e coordenadora do mes­trado em Serviço Social da insti­tuição particular, Alcina de Cas­tro Martins, explicou os propósi­tos da iniciativa
Alcina de Castro Martins (à esquerda) é a coordenadora do mestrado em Serviço Social do ISMT
O aprofundamento das parce­rias entre o ISMT e as organiza­ções da categoria profissional e as instituições acolhedoras de estagiários é outra finalidade do encontro.
Por um lado, pretende divul­gar a produção do conhecimen­to dos docentes, dos mestres pelo ISMT e de doutorandos em Ser­viço Social da Pontifícia Univer­sidade Católica de S. Paulo em estágio de investigação no ISMT.
Por outro, o colóquio propõe--se analisar as relações do serviço social com as políticas sociais, com as questões de natureza eco-política e os desafios da democracia.
(...)
O encontro termina hoje, sen­do de destacar, às 9.30, a con­ferência "Democracia e Serviço Social: que desafios?", por Car­los Flores Jacques, professor da Universidade de Al-Ahka-wayn, de Marrocos.
Às 14.1130, Joaquim Gomes Canotilho, da Faculdade de Direito da UC, fala sobre "Ser­viço Social na govemance global". Por sua vez, "A cidade e a pós-modemidade" é o tema da conferência de encerramento, às 16hoo, a proferir por Carlos Amaral Dias, psicanalista e director do ISMT.»
Dirio de Coimbra 18 de Maio

Sem comentários: