quarta-feira, janeiro 21, 2009

Especialista Brasileira de Serviço Social e Política Social Maria do Carmo Brandt Defende Maior Intervencionismo Estatal Perante Crise Económica


Maria do Carmo Brant de Carvalho esteve em Beja e defendeu que perante a crise financeira internacional é preciso haver um Estado protector porque a população fica muito vulnerável. Quanto a desafios do serviço social defendeu o trabalho a nivel das relações entre as pessoas.
Perante a crise financeira internacional é preciso haver um Estado protector porque a população fica muito vulnerável. A opinião foi manifestada à Voz da Planície por Maria do Carmo Brant de Carvalho, uma das maiores especialistas na área do serviço social, esteve em Beja a participar numa conferência promovida pela Comissão Coordenadora do Curso de Serviço Social da Escola Superior de Educação.
Maria do Carmo Brant de Carvalho afirmou ainda que neste momento a questão que se coloca não é a ausência de riqueza, porque na sua opinião, a distribuição é que tem que ser repensada.
Quanto aos desafios que se colocam ao serviço social, neste início de século, prendem-se sobretudo com o trabalho que tem que ser feito nas relações e nos vínculos entre as pessoas. De acordo com Maria do Carmo Brant de Carvalho se não houver esse trabalho as pessoas tendem a ficar cada vez mais individualistas e mais sós.

Inês Patola


Fonte: http://www.vozdaplanicie.pt/?q=C/NEWSSHOW/25671

gentileza do Dr Anselmo Prudêncio

Sem comentários: