quarta-feira, abril 16, 2008

Assemblea geral da APSS 15 de Abril

Assembleia Geral de Sócios da APSS ( 15/4)

Ontem esteve uma plateia de sócios da APSS reunida no belíssimo Centro Ismaili de Lisboa para uma assembleia ordinária onde se aprovou o relatório de actividades e contas de 2007 e o plano de actividades e orçamento para 2008, de forma condicional atendendo à resolução da Assembleia Extraordinária que se seguiu. Nesta foi aprovada a prorrogação até Dezembro de 2008 do mandato dos actuais órgãos sociais, assim como a renovação das listas dos corpos sociais e delegações para substituição dos que já haviam apresentado demissão ou indisponibilidade. Esta votação decorreu sem votos contra e com abstenções pontuais.
Os sócios que se manifestaram afirmaram que seria uma perda de tempo estar à espera novamente da constituição de uma lista candidata num período tão crucial para se afirmar o projecto da Ordem. Na Assembleia Ordinária os sócios manifestaram o desejo de que a comunicação com os sócios funcionasse melhor. Foi, assim, proposta uma newsletter electrónica e prometeu-se equacionar outras formas de comunicação com os sócios.
Tendo sido desafiada para substituir um dos membros da Direcção Nacional, fui indigitada ontem Vice-Presidente. É com orgulho e enorme sentido de responsabilidade que assumirei o cargo.

Contamos com todos vós ao longo deste ano. Ajudem a que 2008 seja marcante!
( in Sónia Guadalupe , www.inistente-social.blogspot.com )
Um Outro Blogue da este testemunho
Quarta-feira, Abril 16, 2008

Assembleia Geral da APSS
A sala encheu com sócios da APSS, reunidos no Centro Ismaili de Lisboa para uma assembleia ordinária onde se aprovou o relatório de actividades e contas de 2007 e o plano de actividades e orçamento para 2008, de forma condicional atendendo à resolução da Assembleia Extraordinária que se seguiu.A Presidente, Drª.Fernanda Rodrigues elogiou o trabalho produzido pelo Movimento de Assistentes no Norte de Portugal que vem desenvolvendo o Recenseamento em simultâneo mobilizando o grupo profissional para agenda principal, relativa à conquista da Ordem.Na Assembleia Extraordinária que se seguiu foi aprovada a prorrogação até Dezembro de 2008 do mandato dos actuais órgãos sociais, situação que foi sempre por mim defendida desde o início do processo, tendo por base a necessidade de alguma estabilidade na condução do processo de auto-regulação profissional.Foi efectuada a renovação das listas dos corpos sociais e delegações para substituição dos que já haviam apresentado demissão ou indisponibilidade. Esta votação decorreu sem votos contra e com abstenções pontuais.Neste âmbito salientamos a renovação também da Delegação do Porto, na qual não está presente nenhum elemento deste Movimento, mas que desde já esperamos a inteira colaboração, face á unidade requerida neste processo.
A partir das 20 horas decorreram os eventos previstos e o jantar, reafirmando-se o Dia Mundial, numa perspectiva de convocação de todos os Profissionais para estratégias de participação e de angariação de fundos para um processo árduo e sem qualquer decisão ainda, de conquista da Ordem Profissional.
Até Dezembro de 2008 todos teremos de dar o máximo, para que o máximo seja obtido, e apoiar as iniciativas da APSS, desenvolvendo simultanemente outras que coadjuvem estratégicamente o projecto em curso.

Sem comentários: