quarta-feira, fevereiro 11, 2009

CFESS Nova Agenda de Serviço Social 2009

História, pintura, poesia e cantos mesclam-se com textos clássicos para falar de Trabalho e Riqueza no Brasil: 30 anos de luta contra a desigualdade. O tema faz referência aos 30 anos do Congresso da Virada, celebrados em 2009.
(Leia aqui o texto de apresentação da agenda 2009)
Nas páginas da agenda o trabalho é visto sob uma ótica lírica, mas principalmente crítica, já que o Congresso da Virada ficou conhecido por marcar o compromisso do serviço social com a transformação social e política no país.
A coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Kênia Figueiredo, considera que "este momento demonstra a concepção e o compromisso dos assistentes sociais com o trabalho".
E defende a importância do tema escolhido, explicando que "é pelo trabalho que somos capazes de proporcionar transformações essenciais no ser humano e na natureza".
O projeto gráfico é rústico e artesanal, como fruto de um trabalho manual: o papel é reciclado, e uma imagem de papéis amassados e recortados serve de suporte para "retalhos de conteúdo espalhados por todo o projeto", onde entram as fotografias, pinturas e poesias. "É como se nós resgatássemos, do fundo de um baú, textos e imagens de uma história que precisa ser lembrada", diz o designer da equipe Rafael Werkema.
Mais do que uma ferramenta de trabalho, a agenda 2009 é um almanaque ilustrado para inspirar e provocar assistentes sociais no seu dia-a-dia. As novas agendas estarão disponíveis nos CRESS a partir do dia 10 de dezembro.

Leia aqui o texto de apresentação da agenda 2009

Especificações Técnicas

Além de manter sua versão de bolso, a nova agenda tem mais espaço para anotações do que as anteriores. Também ganhou um porta-documentos, e vem com elástico e espiral protegido.

AGENDA CONVENCIONAL ASSISTENTE SOCIAL 2009
13x20cm, 438 páginas, com wire-o (tipo de espiral) protegido, porta-documento, marcador de página e elástico

AGENDA DE BOLSO ASSISTENTE SOCIAL 2009
17x8cm, 212 páginas, com wire-o (tipo de espiral) protegido, marcador de página e elástico

1 comentário:

Anónimo disse...

Onde posso adquiri-la?
Angelica.