segunda-feira, agosto 15, 2011

Entre Proteção e Punição - O Controle SocioPenal dos adolescentes Novo Livro em Serviço Social




Prezado Professor(a),
A Editora Unifesp, desde a sua criação em 2008, dedica-se à promoção e divulgação do conhecimento, publicando não apenas trabalhos oriundos da universidade que lhe empresta o nome, mas, por princípio, textos acadêmicos que se destacam pela excelência e seriedade. Tem por objetivo, assim, não apenas servir aos leitores universitários, mas ao público de maneira geral.
Sua mais recente publicação é o livro intitulado Entre Proteção e Punição: o Controle Sociopenal dos Adolescentes, de Maria Liduina de Oliveira e Silva*.
A obra tem por objeto o controle social e penal que o Estado brasileiro exerce sobre adolescentes pobres, advindos da periferia do sistema capitalista e em conflito com a lei, utilizando como referencial teórico o materialismo histórico, sobretudo em autores como Marx e Mészáros.

*A autora, Maria Liduina de Oliveira e Silva, é professora e coordenadora do curso de Serviço Social da Unifesp, campus Baixada Santista. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), regional de São Paulo e Mato Grosso do Sul (gestão 2009-2010). Integra o Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Criança e Adolescente, liderado pela profa. Myrian Veras Baptista da PUC-SP, e sua trajetória acadêmica e profissional está vinculada aos direitos humanos de crianças e adolescent
Abaixo, o release do livro com os contatos da editora.

http://editoraunifesp.wordpress.com/




Sem comentários: