quinta-feira, agosto 26, 2010

Serviço Social em Olhão (Portugal) Abrir Horizontes – Educar para Incluir

Vimos por este meio divulgar a realização do Seminário “Abrir Horizontes – Educar para Incluir”no próximo dia 24, no Auditório Municipal de Olhão.



Trata-se de uma iniciativa do Municipio de Olhão, no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social. A organização é da responsabilidade da Rede Social de Olhão em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Olhão e a Associação MOJU.



Com este encontro pretende-se fomentar um espaço de partilha, reflexão e avaliação sobre a problemática do abandono escolar e exclusão social, mediante a apresentação de boas práticas e experiências inovadoras de intervenção social, com base no desenvolvimento de competências pessoais de jovens em risco.



Serão debatidos temas como “Medidas de Prevenção e Minimização do Abandono Escolar”, “Educação pela arte”, “Formas de Intervenção no Combate à Exclusão” ou “Práticas Associativas para a Inclusão”.



As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Inscreva-se até dia 17 de Setembro de 2010, enviando o seu nome completo, local de trabalho e contactos para redesocial@cm-olhao.pt ou cpcjolhao@cm-olhao.pt.



Enviamos em anexo o Programa do Seminário.



Solicitamos ainda a vossa colaboração para a divulgação do evento.



Com os melhores cumprimentos

Helena Mestre

Presidente da C.P.C.J.

Sem comentários: