sábado, maio 09, 2009

Serviço Social em Angola ISSS de Luanda Será Inaugurado em 2010

08-05-2009 16:16

Anúncio

Instituto Superior do Serviço Social abre em 2010
Luanda - O Instituto Social Superior do Serviço Social de Angola (ISSSA) começa a funcionar a partir do próximo ano lectivo (2010), anunciou hoje, em Luanda, a directora nacional da Assistência e Promoção Social, do Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS), Nilsa Batalha. Nilsa Batalha anunciou o facto durante uma Mesa Redonda sob tema "A Violência Contra a Criança", promovida pela Televisão Pública de Angola (TPA) e a Rádio Nacional de Angola (RNA), frisando estar-se, nessa altura, em preparação o programa curricular. Ao longo de vários anos, disse, o país não teve uma instituição de ensino superior para a formação dos assistentes sociais, pelo que ficou desprovido destes quadros. O ISSSA) foi inaugurado em Dezembro de 2008, em acto orientado pelo Presidente José Eduardo dos Santos. Por outro lado, Nilsa Batalha anunciou também estar em curso a construção de Centros Comunitários que visam oferecer um espaço de concertação e elevação do nível de desenvolvimento da própria comunidade. "Isso visa a que os seus efeitos e serviços possam reflectir na vida de cada um dos membros da comunidade", precisou.

Além do MINARS, participaram do debate, representantes da Direcção Nacional de Investigação Criminal, do Instituto Nacional da Criança (INAC) e do Julgado de Menores.


14 comentários:

Cândice Merlath disse...

Terminei o médio com o Curso Tecnológico de Acção Social em Portugal e neste momento me encontro a viver em Angola(Luanda).Fiquei muito contente por saber que estão a existir entidades a trabalhar no modo Social neste momento em Luanda e era do meu agrado trabalhar neste departamento.O meu email é:cris_merlath@hotmail.com

Gi disse...

Nasci em Cabo Verde, mas vivi sempre no Porto. Apesar de estar a trabalhar numa área de consultoria em Portugal (Porto), de momento, gostava de trabalhar na área social em Luanda.
Se estiverem interessados, o meu email é: anjopelego@hotmail.com
Ângela

Unknown disse...

Olá!Sou licenciada em Serviço Social e trabalho desde 1999 para a Segurança Social em Portugal, como Técnica de Serviço Social, mais especificamente na area dos menores em risco.Gostava muito de trabalhar num projecto que ainda vai nascer.
email:accpinheiro7@gmail.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olá. Sou Licenciada em Serviço Social pelo ISSSP. Frequentei o 1º ano de Sociologia na FLUP. Actualmente trabalho numa Junta de Freguesia, como Técnica Superior de Serviço Social, que abrange vários dominios, nomeadamente a realização de Projectos, apoio a população mais desfavorecida e parcerias com outras instituições.
Durante 3 anos fui docente num Curso Tecnologico de Acção Social. Trabalhei um ano na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Nova de Gaia.
Estou interessada em desenvolver actividades como doente do ensino superior e o vosso projecto é bastante aliciante.Estou disponivel para enviar CV e realizar entrevista.
O meu e-mail é hannadinamarca@hotmail.com

Benvindo manima disse...

Boa Tarde
Sou angolano Resedente no Brasil Curso Serviço Social pela UFRJ ( Universidade Federal do Rio de janeiro )uma das universidades mais importantes do Brasil estou terminando o Sexto periódo sou pesquisador na aráe de Política Urbana e faço estagio em Política Habitacional e pretendo fazer mestrado nessa aréa e depois retornar em Angola para exercer lá a profissão provavelmente como professor universitário espero contribuir e dar aula nessa nova instituição. meu email é bmanima@gmail.com

Abraços e Viva Angola

Carlinha disse...

Olá.
fiquei contente por saber que vai abrir um Instituto de serviço social em Angola
Sou Angolana, licenciada em Sociologia e Mestrado em Sociologia do Conhecimento. Gostaria de saber como fazer para leccionar nesse novo Instituto.
Parabéns por esse acontecimento.
Sucesso é o que desejo.
Carla

Carlinha disse...

Sou Carla e deixei um comentário, deixo o meu email para eventual contacto pois adoraria voltar ao meu pais e trabalhar num projecto de formação na area da acção social
Meu email. amr.a.vida67@gmail.com

Unknown disse...

Parabéns ! Essa é realmente mais uma importante e boa notícia para e da Angola! Entre tantas outras! E sómente fiquei sabendo pois estou a procura de uma oportunidade de trabalho em Angola. Sou formada desde 1983 em SSocial no Brasil. Com experiência ativa em S.Social de Comunidades e com equivalência e reconhecimento pela PUC Lisboa ,atualmente moro em Portugal e quero muito contribuir para o Redesenvolvimento da Angola.Abraço e Parabéns Silvana Rangel

Anónimo disse...

Muito boa tarde,
Antes de mais Muitos parabéns por está notável construção em Angola.
Sou Assistente Social , no entanto ,muito voltada para a vertente da formação.Procuro uma oportunidade de trabalho com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento do pais.
Contacto: lena.ucp@hotmail.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alexandra disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sandra La Salete Campos Abrantes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Joao Mateus disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.