quinta-feira, janeiro 31, 2008

Aluna de Servico Social da Capes ( Brasil) Laureada com Premio CAPES 20007

Solange Maria Teixeira, foi eleita a melhor
autora na área de Serviço Social




Por: Ascom UFMAData de Publicação: 31 de janeiro de 2008
Índice Texto Anterior Próximo Texto

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação) divulgou os nomes dos vencedores da edição do ano de 2007 do Prêmio Capes de Tese. A estudante do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFMA,, entre concorrentes de todo o país.Para obter o título de doutora, ela realizou uma pesquisa com o tema: “Envelhecimento do trabalhador no tempo do capital: problemática social e as tendências das formas de proteção social na sociedade brasileira contemporânea”, sob a orientação da professora da UFMA Marina Maciel Abreu, doutora em Serviço Social.Os prêmios concedidos incluem diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional de um ano para Solange Teixeira e auxílio equivalente a uma participação em congresso nacional para a orientadora.A iniciativa da Capes visa destacar as melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo MEC, considerando os quesitos de originalidade e qualidade. Ao todo, foram inscritas 417 teses.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFMA, Fernando Carvalho Silva, explicou que a Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade receberá uma distinção da Capes. “Esse prêmio deve ser comemorado. Devemos valorizar nossa produção científica”, comentou.

1 comentário:

S Guadalupe disse...

o CPHITS poderia pensar em instituir um prémio de teses e publicá-las... que tal? É um desafio! Há vários apoios à publicação periódica e de monografias...