sexta-feira, setembro 21, 2007

Estudantes de Serviço Social Desmotivados



Quinta, 20 Setembro 2007
Os cerca de 100 alunos que ainda frequentam o segundo e terceiro ano da licenciatura em Serviço Social, no pólo da UTAD em Miranda do Douro, dizem-se este ano, “desmotivados” e sem qualquer espírito académico. O pólo não recebeu este ano novos estudantes, uma vez que o curso já foi transferido para Vila Real, onde entraram 60 caloiros. “A UTAD conseguiu o que queria, acabou com o espírito académico e com o entusiasmo daqueles que ainda estudam em Miranda do Douro, desabafa Jorge Pereira, representante dos estudantes.
Alias, esta realidade, e a evidente diferença nas condições de ensino em Miranda e em Vila Real, leva os alunos do Pólo a reclamar discriminação positiva em relação ás propinas. “Não faz sentido que tenhamos de pagar propinas do mesmo valor daquelas que pagam os nossos colegas de Vila Real, uma vez que temos menos condições”, reclama.
O valor da propina é de 920 euros. Recordamos que foi criada uma comissão que vai estudar a viabilidade do pólo da UTAD em Miranda no próximo ano, por enquanto ficou decidido que o segundo e terceiro ano, continuam a ser leccionados em Miranda enquanto que os caloiros de Serviço Social vão ficar em Vila Real.

Sem comentários: