sexta-feira, agosto 17, 2007

Encontro de Mulheres Negras Promoção da Igualdade Racial


Maringá vai sediar 3º Encontro de Mulheres Negras

Com o objetivo de discutir políticas públicas e assuntos como discriminação, inclusive de mulheres negras no mercado de trabalho, a Secretaria da Mulher – SeMulher e Instituto de Mulheres Negras "Enedina Alves Marques", realizam no próximo dia 26 (domingo), o 3º Seminário de Mulheres Negras de Maringá.
O encontro será realizado no salão social do Serviço Social do Comércio – Sesc, localizado na rua Professor Lauro Eduardo Werneck, 531, com abertura às 8 horas. Segundo a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, a intenção é reunir mulheres negras de Maringá e região para compartilhar experiências e despertar a consciência dos direitos e deveres da classe. Para proferir a palestra durante o Seminário, Terezinha Pereira, convidou Raimunda Luzia de Brito, mestre em direito e serviço social pela Universidade Estadual Paulista – Unesp, que abordará o tema: Mulheres Negras e o Mercado de Trabalho. Durante todo o dia o público terá acesso a palestras, apresentações culturais e mesas de debates sobre os assuntos abordados.
O evento é aberto a toda comunidade, com entrada gratuita. O Seminário conta com apoio da Assessoria de Promoção da Igualdade Racial, Associação União e Consciência Negra de Maringá, Coletivo de Promoção de Igualdade Racial – APP Sindicato e Conselho Municipal da Mulher de Maringá.
Redação Bonde

1 comentário:

Anónimo disse...

Curso Direitos Humanos

Tema:You(th) Act for Rights

Data: 8 a 16 de Setembro 2007

Local: Macedonia (Ohrid)

Países Participantes: Macedonia, Albania, Serbia, Rep Checa, Polónia e Portugal

Nº de Participantes: 30

Participantes Portugueses: 5 jovens (dos 18 aos 25 anos)

Custo de participação: 200,00 euros (inclui viagem, alojamento, alimentação, seguro e actividades

Programa: http://www.proatlantico.com/Actividades/2007/TC-YouthActforRights/TC-Programa.html

Actividades: trata-se de uma acção de formação sobre Direitos Humanos e Participação Activa. Inclui workshops educativos e será realizado um fórum teatral no final, dinamizado pelos participantes.

Últimas vagas!

Ficha de Inscrição: disponível em http://www.proatlantico.com/Actividades/2007/TC-YouthActforRights/TC-YouthActforRights.html