domingo, maio 13, 2007

Ourinhos Festeja Dia Do Assistente Social Com Debates e Palestras :“Desafios do Serviço Social Frente às Políticas Sociais”.

“Desafios do Serviço Social Frente às Políticas Sociais”.



Dia do Assistente Social será celebrado em Ourinhos com programação de palestras e debates
Quarta-feira, 09/05/2007 08:27
A Associação dos Trabalhadores da Área de Assistência Social de Ourinhos e Região (ATAAS) juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizarão nos dias 17 e 29 deste mês, várias palestras em comemoração ao Dia do Assistente Social que ocorre no dia 15 de maio.

A Comissão Organizadora do evento destaca que não será celebrado isoladamente o dia do Assistente Social, pois na luta diária existe a interdisciplinaridade com todas as profissões que contracenam com a área social, sendo essa uma das importantes ferramentas para o enfrentamento dos intensos desafios aos trabalhadores e por isso a programação do evento abrangerá outras áreas do saber, interligadas e interdependentes ao entendimento da realidade social.

Entre os objetivos do evento estão à reflexão sobre os conceitos do homem enquanto ser histórico e social e como estes conceitos têm sido processados na realidade pós-moderna, além do repensar as ciências humanas e suas interações sociais e analisar as contribuições da interdisciplinaridade nos processos de intervenção às demandas sociais.

Na parte da manhã do dia 17, o evento ocorrerá no Salão de Eventos da Faculdade Estácio de Sá a partir das 08 horas com credenciamento, café da manhã e apresentação da Escola Municipal de Música. Em seguida, por volta das 09 horas acontece a palestra “O olhar, a escuta, o acolhimento nos processos de ajuda”, com a Mestre em Psicologia pela Unesp, Eunice Corrêa Sanches Belloti e docente das faculdades FIO e Fatec. Após haverá espaço para debates e discussões.

Às 10h40 será a vez da palestrante, Professora Doutora em História pela Unesp e Diretora do Inbrape em Londrina (PR), Jolinda de Moraes Alves apresentar o tema: “Desafios do Serviço Social Frente às Políticas Sociais”.

As comemorações se estendem para o dia 29 de maio, na Câmara Municipal de Ourinhos. O evento tem início previsto para às 19h30 com a realização da abertura. Em seguida haverá apresentação da palestra “Humanos, quem somos nós? Uma Visão Sociológica” ministrada pelo Mestre e Doutor em Educação pela Unesp, Maurício Gonçalves Saliba, professor da Faeso e da Unicamp e autor do livro ‘O olho do poder: análise crítica da proposta educativa do Estatuto da Criança e do Adolescente’. Após, ocorrerá debates e discussões sobre o assunto abordado e a entrega do certificado para os participantes.

As inscrições para participar das festividades em comemoração ao Dia do Assistente Social acontecem até nesta 6ª feira, 11, na própria Secretaria ou pelo e-mail: smads.ourinhos@ig.com.br ou pelo telefone 3324-1877, em horário comercial. A Associação cobrará a taxa de R$ 10 reais para a participação ao evento com direito a Certificado, sendo que os associados estarão isentos dessa taxa.

Sem comentários: