quarta-feira, novembro 08, 2006

"As Diversas Formas de Amar "Estudantes de Serviço Social em Campanha de Tolerância Contra Homofobia

AS FORMAS DE AMAR
As formas de amar
Rio Branco-AC, 16 de setembro de 2006
Pagina20 on-line

Acadêmicos dão um exemplo em uma iniciativa, mostrando que o exercício de estudante de uma faculdade vai além da sala de aula, pois está inserida na vida do cidadão, por isso, a turma do 3º período do curso de Serviço Social da Uninorte, decidiu fazer um movimento em prol da conscientização sobre as diversas formas de amar, durante a II Parada Gay, que acontece no próximo domingo.

Em um evento que reúne pessoas de todas as tribos, levando às ruas de Rio Branco, crianças, jovens e adultos, com a bandeira colorida que representa o arco íris da diversidade, os estudantes também ajudam a erguer a causa.

Mas isso não é novidade, os mesmo alunos também participaram no ano passado, da programação. Neste ano, eles intensificam com intenção de mobilizar o maior número de pessoas que for possível, e aliam isso como uma das tarefas de angariar recursos para a formatura que se aproxima.

Os estudantes criaram um produto, uma camiseta criativa, que carrega o slongan: “As diversas formas de amar”. Além disso, ela carrega o famoso arco íris, a mão que representa o acolher da causa.

O valor de R$ 10, e um dos pontos de venda antecipada é a agência de viagem Nilcestur, mas no local de concentração da caminhada, praça do skate, no Parque da Maternidade, no domingo, também haverá ponto de venda. “Nós, como futuros assistentes sociais, além de não podemos ter preconceito como todo ser humano, devemos ser atuantes na mobilização dessa luta que diz um não à homofobia”, comenta Elizete Melo, representante da turma. Informação: 8402 1585 (falar com Elizete)

Sem comentários: