Área do Serviço Social e Direitos Humanos
O Instituto Leopoldo Guimarães conjuntamente com o Centro Português de Investigação em História e Trabalho Social (CPIHTS) têm vindo a desenvolver a Área de Serviço Social & Direitos Humanos, dimensionada para responder às preocupações da investigação e da intervenção social de profissionais da área das Ciências Humanas.
O CPIHTS, a primeira Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Serviço Social, ao longo de duas décadas tem vindo a construir um projecto que consolida permanentemente através dos seus trabalhos de pesquisa, das suas publicações e do reconhecimento de parceiros internacionais que partilham generosamente os seus projectos. Consultar www.cpihts.com
Na presente proposta de Serviço Social & Direitos Humanos , ambas as instituições pretendem executar propostas de formação e investigação, abertas ao diálogo científico, dimensionando cursos que proporcionem instrumentos de reflexão e de intervenção social, que possibilitem uma melhor preparação para enfrentar o mundo do trabalho.
A realização de cursos de formação contínua ou permanente, a concretização de seminários temáticos e a programação de outros eventos científicos com carácter regional, nacional e internacional, constituem uma ementa rica das propostas futuras desta parceria, que anunciaremos oportunamente.
Coordenação:
Bernardo Alfredo Henríquez Cornejo
Director do CPIHTS
Cursos disponíveis:
Serviço Social & Direitos Humanos
“A Intervenção social na promoção de Direitos Culturais”
Crianças e jovens
Da protecção ao Tutelar Educativo. Que intervenção?
Prevenção
Mutilação Genital Feminina
Consulte programa
http://www.institutolg.com/SSAS-Cursos.htm
1 comentário:
É um enorme prazer encontrar o Professor Alfredo por aqui, nesta coisa da internet e das novas tecnologias de comunicação e informação.
Mas decidi comentar esta noticia porque tive a oportunidade, recentemente, de ver o trabalho do Instituto Leopoldo Guimarães e de conhecer mais profundamente o Professor Alfredo. Pelo que me foi dado verificar esta parceria será muito importante no sentido de levantar novas e velhas questões que procuram respostas mas acima de tudo, reflexão.
Tomara que contem também comigo.
Enviar um comentário