segunda-feira, abril 21, 2008

Morreu Fundadora e presidente da Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal, Palmira Cabrita Matias

Morreu fundadora da Associação de Crianças SOS de Portugal
A fundadora e presidente da Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal, Palmira Cabrita Matias, morreu hoje vítima de doença prolongada. Juntamente com Maria do Céu Correia, fundou a Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal em 1964
Amanhã será celebrada missa de corpo presente na Igreja de Bicesse, pelas 14h30, seguindo-se o funeral no cemitério de Trajouce.
Palmira Cabrita Matias fundou a Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal em 1964, juntamente com Maria do Céu Mendes Correia e Hermann Gmeiner, fundador das aldeias de Crianças SOS na Áustria, entre outros.
Licenciada em Serviço Social, Palmira Cabrita Matias, deixou o seu trabalho na administração pública, para se dedicar totalmente à obra que criou, tendo sido Directora Técnica das Aldeias de Crianças SOS durante largos anos. Actualmente, exercia também as funções de Directora Técnica do Lar de Idosos do Centro Social da Associação.
A Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal tem por missão apoiar as crianças desprotegidas (órfãs ou abandonadas), integrando-as num ambiente familiar, nas várias famílias que constituem uma Aldeia de Crianças SOS.

Sem comentários: