quinta-feira, setembro 13, 2007

Serviço Social Seminário Educação Para Igualdade de Oportunidades Vila Nova de Gaia


No Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, a AP - Associação dos Proprietários da Urbanização de Vila de Este, não poderia deixar passar esta data sem que houvesse, em torno desta, uma reflexão e debate de ideias,que sejam capazes de transformar as mentalidades e contribuir para uma melhoria significativa na qualidade de vida das pessoas que, por uma razão ou outra,primam pela diferença.


É na diferença e na valorização desta que a nossa sociedade se torna cadavez mais rica. É fundamental respeitar a diversidade resultante da diferença,para que seja possível oferecer oportunidades iguais para todos.

Neste sentido, a AP tem a honra de CONVIDAR V.Exa. para o Seminário "EDUCAÇÃOPARA A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES" no próximo dia 27 de Setembro de 2007, no auditório da Fundação da Juventude do Porto, onde serão debatidas questões inerentes à diferença e que, muitas vezes, está na base da exclusão social.


NÃO FALTES !


A Direcção

A Comissão Organizadora

---------------------------------------------dados: Seminário "EDUCAÇÃO PARA A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES"Dia: 27 de Setembro de 2007Porto: Auditório da Fundação da JuventudeOrganização: AP-Associação dos Proprietários da Urbanização Vila de EstePainéis: 4 (2 na parte da manhã e 2 na parte da tarde)Abertura do Secretariado: 9:00 horasInicio: 9:00 horasSessão de encerramento: 17:30 horasLevantamento dos certificados: 18:00 horasComissão Científica: Sofia Marques Silva - Docente na Faculdade de Psicologiae de Ciências da Educação da Universidade do PortoDos oradores confirmados(as) entre outros(as) destacam-se:Abílio Cunha - Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral;Adalberto Fernandes - Instituto Nacional pra a Reabilitação, I.P.Albino Almeida - Presidente FEDAPAGAIA - Fed. Associações Pais de Gaia;Alcidia Maciel - Educadora social do projecto "Olhos no Futuro II";Ana Deolinda Reis - APPDA-Norte;Ana Isabel Pinto - Docente na FPCEUP;Ariana Cosme - Docente na FPCE da Universidade do Porto;Armando Baltazar - Presidente Associação de Surdos do Porto;Carla Faria - AJUDAS.COM;Clara Seabra - Instituto Português da Juventude;Cláudia Castanho - Orientadora dos estágios de verão 2007 na AP;Deolinda Reis - APPDAElisabete Oliveira - Direcção Regional de Educação do Norte;Firmino Pereira - Vereador da Educação da Câmara Municipal de V.N.Gaia;Isabel Macedo Pinto - Docente na FPCEUPJoão Cottim Oliveira - Provedor Metropolitano dos Cidadãos com Deficiência;Jorge Oliveira - Presidente Espaço T;José Guilherme Aguiar - Ver. Acção Social, Desp.e Saúde do Mun. de Gaia;Lassalete Piedade - Associação "Coração da Cidade";Manuel Monteiro - Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho;Maria Geraldes - Directora Geral da Fundação da Juventude;PEJENISTAS - Bárbara Laúndes; Cristina Resende; Elda Sá e Paulo Ferreira;Ricardo Santos - Invacare;Rui Cordeiro - Enf. Ortopedista do Hospital Pedro Hispano;Sofia Marques Silva - Docente na FPCEUP;Tânia Sousa - Cenatex CNO;Teresa Carvalho - Comissão para a Cidadania e Igualdade de GéneroTiago Neves - Docente na FPCEUP


Taxa de inscrição: 5 euros/donativo

Contacto, inscrições e secretariado:AP-Associação dos Proprietários da Urbanização Vila de EsteRua Salgueiro Maia 274 A, Vila d'Este, Vila Nova de GaiaTel/Fax: 227 849 176 correio electrónico:


Sem comentários: