sexta-feira, janeiro 26, 2007

Serviço Social em Coimbra ... Conferência da Mestre Dra. Esther Lemos

Comemorações 70 anos do ISMT
Conferência da Mestre em Serviço Social
Dra. Esther Luiza Lemos Heims
Desafios do Serviço Social no Mundo Globalizado

Os Assistentes Sociais e a Construção da
Política de Assistência Social
Como direito social no Brasil a partir dos anos 90
Continuam a decorrer com muita dinámica e força os eventos e as actividades científicas no Instituto Superior Miguel Torga inseridas nas Comemorações dos 70 anos do ISMT.
O reconhecimento dos Assistentes Sociais Portugueses para estas iniciativas e para o trabalho do o ISMT, no ámbito do Serviço Social, foi demonstrado através de uma adesão massiva neste tipo de eventos científicos. Na sua conferência de abertura centenas de profissionais, estudantes, professores e investigadores compareceram para ouvir o Prof. Doutor José Paulo Netto.
Desta vez se aguarda com espectativa a intervenção da Dra. Esther Lemos Assistente Social, Investigadora Estagiária do Centro Português de Investigação em História e Serviço Social, mestre em Serviço Social e doutoranda em Serviço Social que realizará em Coimbra a conferência acima referida.
Esta jovem doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Brasil, é professora no Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, participa do Grupo de Pesquisa em Fundamentos do Serviço Social - Trabalho e Questão Social (UNIOESTE) e do NEFSSC - Núcleo de Estudo em Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade (UFRJ).
Actualmente é bolseira da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no Programa de Doutorado no País com Estágio no Exterior (PDEE), junto ao Centro Português de Investigação em História e Trabalho Social – CPIHTS e no Instituto Superior Miguel Torga (Setembro 2006 a Fevereiro 2007).





2 de Fevereiro 2007 - 14 h


Coimbra, Instituto Superior Miguel Torga, Rua Augusta, nº 46, Sala 1
Esta sessão constitui também uma Sessão da Unidade Curricular “Seminário” do IV Curso de Mestrado em Serviço Social.
Não se esqueça de telefonar para reservar o seu lugar
Não se esqueça de solicitar o seu certificado de presenças.

Sem comentários: